Casos de Descaso

Esta página registrará casos de descaso, especialmente nas relações consumeristas.

SINTECO? Quem quer benfeito, faz. Quem não quer, paga caro pelo malfeito.

Temos piso de tacos no apartamento. Achamos descabido trocar um piso de madeira em excelente estado por piso frio. Embora este seja mais prático para manter e usar, aquele tem seu charme, sua raridade e tende a se tornar quase uma exclusividade.

Com a decisão de manter o piso de madeira, cabia renovar o seu revestimento. Antes tínhamos colocado poliuretano – custava caro na época, mas resistiu com louvor ao crescimento de um casal de filhos e a 23 anos de intempéries. Ao final, ainda conservava os traços de regularidade no lixamento do piso e do revestimento impecável feito por um Profissional(com “P”) das antigas.

Desta vez, contratamos a Sinteco Gênesis para revestir com Bona Wave, por três principais motivos: ficaríamos no apartamento, então teria que ser um produto à base de água; a empresa aceitou fazer a sala em duas etapas – era necessário movimentar os móveis para um lado e depois para o outro; escolhemos o Bona Wave por atender à questão de não ter cheiro, secar rápido e apresentar elevada resistência (em comparação aos demais, menos o Traffic).

Por conta dessas conveniências, topamos o preço de R$ 85/m² – que consideramos alto, mas esperávamos um resultado que repetisse a satisfação que tivemos há 23 anos. Infelizmente, não foi o que aconteceu.

O piso ficou com muita ondulação visível. Quartos e corredor ficaram apenas aceitáveis, mas a sala foi um desastre. A segunda metade, última parte do trabalho, foi feita a toque de caixa e ficou sofrível. A primeira parte, com algumas marcas que não foram retocadas, ficou só ruim.

Tentei por várias semanas marcar para que os retoques fossem feitos, mas o máximo que consegui foi uma promessa de que seria feito no dia “x”, sem falta… Se acreditássemos, estaríamos esperando até hoje, mas fiz questão de insistir para não deixar dúvidas e para documentar esta avaliação e mantê-la publicada.

Já não tenho a vitalidade de outrora, nem o conhecimento de tudo, mas ainda consigo aprender com facilidade. Então me informei, comprei o Bona Wave, refiz partes e fiz todos os retoques com a inspiração dos profissionais de antigamente – que vi trabalhar, que conheciam de seu ofício e cumpriam o que prometiam. Infelizmente, eu não conseguiria lixar o piso para desfazer todo o trabalho ruim, mas já melhorou bastante e ficamos satisfeitos com o resultado profissional de um amador dedicado.

Amigos europeus não entendem por que no Brasil contratamos pessoas para fazer pequenas obras. Sei que chegaremos no ponto em que eles estão, tamanha é a carência de bons profissionais – no sentido de conhecimento do serviço e de comprometimento com ele.

Enfim, o que vejo é cada vez menos quem se orgulhe do que faz e por isso nunca faz um bom serviço.

Por conta de tudo isso, o melhor para quem quer benfeito é pegar e fazer, como já fazem no primeiro mundo.

Tags: sinteco gênesis sinteko genesis tacos madeira recuperação de piso


 

ANATEL

Todos sabemos que os portais públicos são um horror, apesar de custarem tanto ou mais do que os portais privados, tanto em implantação, quanto em manutenção.

O da ANATEL melhorou um ‘cadito’ no último ano, mas precisaria melhorar muito mais para ser ruim.


 

DEALEXTREME.COM

Há sete anos comprando na DX, eu nunca havia feito um comentário sobre os produtos comprados.

Porém, tentei fazê-lo depois de receber três lâmpadas LED que estavam bastantes fora das características técnicas anunciadas, apesar de ser aclamado como excelente pelos comentários postados, que tinham influenciado, fortemente, a minha decisão.

Só entendi a ratoeira quando tive meu comentário negativo desaprovado por duas vezes. Pesquisei e concluí que só rolam comentários negativos depois que há uma penca de positivos.

Há uma regra estranha que desaprova quem posta dados técnicos para provar o que diz, pois isso só pode ser feito nos fóruns.

Fazer o quê, coisas do mundo xing-ling.


 

Enfim, de volta à OI. Como diz o Tiririca, pelo menos aqui, pior que tá não fica.

Péssima experiência na Vivo, As respostas que dão na ANATEL beira a chacota com aquela agência reguladora.


 

VIVO esperando, esperando…
3 horas de espera

Pois então, ao final de ontem postei a espera de 1h32 por uma transferência que deveria se completar em ATÉ 60 segundos, mas que, ao final do caso, superou este tempo máximo em 10800 segundos… quase 200 vezes mais.

Quando completou três horas de espera – foto abaixo, a ligação caiu e… advinhe… não ligaram de volta. Então, mais uma reclamação na ANATEL. E hoje continuamos, pois o problema ainda não foi resolvido.: cancelei o plano pós e passei todas as linhas para pré-pago e temos a internet pré-paga . Agora, é só procurar outra operadora e fazer nova portabilidade… mas ainda acho que vamos brigar pela conta, só que, desta vez, não no SAC. Depois dessa, VIVO, nem morto.

vivo4

E eu ainda achava a Oi ruim… antes de conhecer a VIVO

Uma das resoluções de ano novo foi acabar com o casamento de 35 anos com a Oi, devido ao que achávamos ser um “mau atendimento”.

Pois bem, na virada de ano fizemos portabilidade para a VIVO. Pedimos um plano Multivivo com internet de 6GB e alguns balangandãs. Também completei com um pacote DDD Livre.

Hoje, às 14h, comecei a ter reclamação dos meus filhos. Parei meu trabalho acadêmico para me dedicar à solução. São 23h22, neste momento, e ainda não consegui resolver. Já entrei em dois chats com informações divergentes entre eles, liguei no 8486, falei com atendentes e com um técnico. Nada…

A única coisa que descobri foi que o pacote DDD Livre que pedi não havia sido registrado.

Hoje já abri uma reclamação na ANATEL por conta de um atendimento interrompido e sem ligação de retorno. Vou terminar estas linhas e abrir outra reclamação… por quê?  Veja abaixo:

vivo2

 

 

 

Clique para ver a imagem completa e todos os dados.

Esse se originou de uma ligação retornada por atendimento interrompido (a ligação caiu). Em um minuto a atendente que ligou já estava passando para o técnico, então, podemos ver que a espera pelo técnico é superior a uma hora e meia e vai ficar… talvez amanhã pela manhã eu poste outra foto atualizada, com umas oito horas de espera. Faz piada com os 60 segundos da Lei do SAC.





 

OI 

Inicialmente, “olhando aqui no meu sistema, tenho uma coisa importante a lhe dizer…”. Detesto o Eduardo …  o atendente virtual da Oi.

Ativei o Roaming Internacional. Vinte e quatro horas depois tentei adquirir o pacote de roaming e … nada … tentei no dia seguinte e na terceira ligação do dia, fiquei durante 50 minutos e 16 segundos sendo repassado a 14 atendentes que nada resolveram – exceto me pedir trocentas vezes o nome, três primeiros dígitos do CPF e data de nascimento. Apenas o décimo quarto disse haver um problema sistêmico que tornara inacessível o atendimento do serviço de Roaming Internacional.

Liguei na Anatel para abrir reclamação e … surpresa… nenhuma… o sistema estava fora do ar, favor retornar mais tarde.

Exemplo vem de cima.

 


 

O email abaixo também foi no dia 02/10. De imediato mandei email para a Editora Saraiva, através da própria página do site da editora. Ninguém fez contato, não deram a mínima, não quiseram se justificar – talvez não pudessem.

Se você é cliente da Saraiva ... desculpe, mas seus dados podem ter sido vendidos e podem estar na mão de um bandido.

A imagem do banco de dados foi editada e eu coloquei a tarja, para evitar a exposição dos dados das pessoas que estão ali, mas qualquer um que tenha recebido esse email tem acesso a todos os dados desses quase 50 nomes… Infelizmente, o que fiz é uma gota de respeito num oceano de descaso e irresponsabilidade na guarda da informação de 9 milhões de pessoas!

banco de dados editora saraiva

De:
send@autopostface.info 

Para:  xxxx@uol.com.br
Cópia:Cópia oculta:
Assunto:banco de dados editora saraiva
Data:02/10/2014 00:52

Banco de dados da Ed. saraiva, são no total 9milhões de cadastros 2014 completo na seguinte ordem:

Nome, CPF ou CNPJ, DDD, Fone, Endereço, cidade, CEP e EMAIL,***NÃO VENDEMOS SEPARADAOS, OU DE UMA DETERMINADA CIDADE***A lista vem em DBF com o programa junto, sendo assim você pode filtrar ou usar de sua maneira.Segue a imagem abaixo para demonstrar como é a lista:Saraiva_exemplodaListadeClientesAVenda-comTarjaClique na imagem para ampliá-la.Lista completa sera enviada por email com o link do download após a confirmação do pagamentoR$ 99,00 via cartão de credito ou boletos.Para comprar somente pelo link ou email abaixo:

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