UBER It’s…

As regras do Uber Eats não são claras e nem encontradas com facilidade. Como lhes convém. Uma delas é que o entregador chegará no seu endereço, tentará fazer contato com você e esperará por 10 minutos. Depois disso, vai cancelar o pedido que você vai pagar e ele vai usufruir.

Um estímulo da Uber IT’s ao serviço desleixado, quando não à fraude.

Aqui, no intervalo desses 10 minutos nenhum entregador foi capturado pelas câmeras do meu prédio. Proposital ou não, posso afirmar que o entregador estava em outro lugar. Não cumpriu o básico do que contratei: levar minha encomenda do fornecedor até a minha casa.

Havia uma empresa de táxi que era assim. Meu cadastro correto, prédio 101, mas os carros só paravam no 110. Eu já sabia e ía até lá, mas isso não havia acontecido com o Uber Eats. Mera falha é o menos provável.

Meu prédio é recuado, então a captura das câmeras é precisa. Quem chega à frente, à porta principal ou ao interfone, é capturado. Nenhum entregador chegou.

O acordo não foi cumprido e paguei por algo que não recebi. O suporte do Uber Eats copiou e colou respostas repetidas, sequer se importou em argumentar. Cabia uma ação e penso que seria fácil ganhar, pois no mínimo eles teriam que provar que o entregador esteve no prédio…

Desgaste para discutir com uma empresa fadada ao fracasso, que está sendo engolida pelo iFood. Além disso, 50 reais por um divórcio com quem você não confia, é muito barato…

… mas, quero contribuir com essa derrocada.

Eu usei o Uber 3 vezes, quando eles chegaram ao Brasil, há vários anos. Depois de um contato com o suporte, não mais. A nota do Uber e a nota do Uber IT’s, no Reclame Aqui, não chega a 2, ficando abaixo de qualquer padrão mínimo aceitável.

UBER e UBER EATS, nunca mais. A nova CORNERSHOP também tem o mesmo DNA do grupo, de onde podemos supor que não valha muito mais.

Por esse risco e para que você não fique com mais raiva ainda: nunca dê gorjeta antes da entrega.

Veja como o golpe está sendo disseminado com a compactuação da empresa, que nada de efetivo fez para evitá-lo e que em suas resposta apoia o entregador, deixando o consumidor como vilão e no prejuízo: https://www.socializetrips.com/blog/dicas-apps-viagens/golpe-no-uber-eats-durante-a-pandemia/