BCash! ou BCrash!?

Reclamação lançada no ReclameAqui: http://www.reclameaqui.com.br/10152233/bcash-pagamento-digital/armazenamento-de-cartao/

Armazenamento de Cartão

Bcash – Pagamento Digital

Rio de Janeiro – RJ Domingo, 21 de Setembro de 2014 – 17:48

Várias reclamações sobre o armazenamento não autorizado de dados do cartão de crédito e a empresa se limita a repetir textos-padrão em suas respostas. Sugere soluções descabidas, que dificultam a ação de exclusão, em flagrante desafio às normas legais.Certamente que reclamar no Procon ou na Justiça seria o normal, mas com empresas sabidamente desrespeitosas isso é inócuo e representa a elas um custo menor que o benefício do desrespeito. É como funciona uma indústria de pequenos danos em massa.

O que fazer, então? ReclamarAqui, ali, é lá, a cada resposta protelatória, ampliar o volume da reclamação na grande rede, até que se resolva e sem que se transferira ao consumidor um esforço excessivo, para algo que deveria ser absolutamente simples.

Impressionante é que uso o Paypal desde 2003 e o PagSeguro há quase 10 anos, com centenas de transações em ambos. Com eles nunca, nunca tive qualquer problema desse tipo. São, realmente, empresas muito sérias.

Por agir assim, em constante desrespeito ao consumidor, sempre evitei o Pagamento Digital, agora o BCash. Infelizmente, alguns comerciantes ainda insistem em ter apenas o BCash! como parceiro e nem sempre nos lembramos de que o BCash vai cadastrar o seu cartão sem sua autorização. Não há, repito, não há qualquer possibilidade de evitar isso durante uma compra com cartão.

Enfim, até aceito perder meu tempo, novamente, e entrar em minha conta para comandar a exclusão desse cartão, opção que se esperaria em um sistema de boa-fé. Enfim, da mesma forma como alteraria outros dados cadastrais. Aliás, perdi um bom tempo tentando fazer a exclusão, pesquisando todas as opções na minha conta. Qualquer esforço além desse é inaceitável e eu não farei, mas continuaremos discutindo. Não cabe simular compra e nem qualquer outra ação que me dificulte essa exclusão.

Transação: xxxxx225

Avise outros consumidores:

Resposta da empresa

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014 – 15:53

Olá Ismael,

Para que seus dados pessoais não sejam expostos no site, informamos que realizamos um contato telefônico no dia 22/09/2014, onde lhe informamos as orientações referentes ao seu relato aqui no site do Reclame Aqui.
Para mais informações, estamos à disposição através do e-mail suporte.reclameaqui@bcash.com.br.

Para dúvidas sobre outros assuntos, entre em contato direto com nossa Central de Atendimento utilizando o link: https://www.bcash.com.br/fale-conosco.html.

Por favor, faça sua avaliação do Bcash conforme as instruções fornecidas em http://www.reclameaqui.com.br/como_funciona/ajuda/?id=11

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Bcash
www.bcash.com.br

Consideração final do Consumidor

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

A empresa não age com boas práticas de relacionamento com seus clientes. Falo por parte de quem compra e de quem vende, pois indicaram como ÚNICA solução para esse problema a SIMULAÇÃO de uma compra em outra empresa.Ou seja, ocupar banda, gerar lixo para o banco de dados e ocupar espaço em disco, etc, do cliente deles (o vendedor) na outra ponta – com essa orientação a BCASH! confirma seu desrespeito em todas as relações, em todas as direções.

Resolvi encerrar e dar como resolvido – na verdade, eu mesmo resolvi: fiz login em outro fornecedor, escolhi um produto caro, enchi os olhos do vendedor, fui direcionado ao BCash e, aí sim, pude excluir o cartão. Depois disso, recebi um email do coitado do vendedor, me parabenizando pela nova compra e pedido. Vou responder a ele e me desculpar, mas também dizer que ele merece isso, pois poderia estar usando o Paypal ou o PagSeguro e não ter um cliente mal-humorado na sua aba.

Pedi que a atenciosa atendente que me ligou (sério, era muito gentil mesmo! – e só por isso a nota média 2: 10 para ela e 0 para 4 outros itens), fizesse chegar meu descontentamento ao setor responsável. Pode até ser, mas não creio que a empresa pretenda mudar isso, desde que era Pagamento Digital a cultura já era do “dane-se a relação, as coisas serão do nosso jeito”.

Porém, vou reclamar sempre que armazenarem dados do meu cartão sem a minha autorização, e sugiro que todos façam o mesmo. Perdi tempo e não me importo de perder 100 vezes mais tempo para reclamar. Agora vou replicar esta reclamação para as redes sociais e mandar o link daqui para o vendedor iludido e a sugestão para que mude para o PagSeguro.

p/s: “NÃO voltaria a fazer negócio” em relação ao armazenamento do cartão.

Voltaria a fazer negócio: não

Nota

2

Onedrive … ou … nOnedrive?

Os drives em nuvem atingiram uma de minhas veias de colecionador. Coleciono espaços em Mega, Box, Dropbox, GoogleDrive, e já abandonei o Tresorit, um dos melhores pela criptografia nata, mas que estrangulou o usuário free com limitações no serviço. Com isso, tornou-se inútil.

Há cerca de um ano turbinei esses espaços com o Boxcryptor, que aceita a maioria drives e é bem flexível naquilo que se deseja criptografar. Além disso, tem boa integração PC / Android.

Ontem, finalmente, rendi-me ao Onedrive e um forte motivo na decisão foi o espaço inicial e o custo honesto de espaço adicional, da mesma forma que o GoogleDrive. Porém, as relações do Google com o governo dos EUA sempre me deixaram com um pé atrás. Nesse ponto, a MS tem um histórico menos manchado.

Porém, que decepção. Primeiro, baixei o app e tentei instalar várias vezes… Depois de muita pesquisa descobri que ele é nativo do Windows 8.1 e por isso o conflito. Não era mais fácil a MS avisar durante a instalação??? Pois bem, vamos nos lembrar que é a mesma MS que criou o Windows Ping-Pong (uma versão ruim-uma versão boa-uma ruim…).

Ok, desinstalei e tentei usar a versão nativa do Windows 8.1… não funcionou. Pesquisei um pouco e descobri que preciso logar meu PC com a conta da MS… O quê será que a MS quer saber de mim?… Tudo, somente tudo.

Não, não mesmo! Opto pelo nOnedrive. O Onedrive não vale tanto assim e eu já coleciono tralhas demais!