Hoje fiz novo pedido, idêntico ao que narrei, de 2 packs com 12 lixas cada um. Da primeira vez, recebi 2 unidades, em lugar das 24 esperadas, agora recebi 1 pack e 1 unidade, ou seja, 13 unidades no total, em lugar de 24 lixas.
Ou seja: 70% dos produtos não chegaram ao destino.
As falhas do ENVIO FULL o transformam em um grande fiasco, cujo sumiço é questão de tempo. O ML tende a ter sua credibilidade afetada por isso. Grande demais para quebrar? AMAZON e ALI estão se transformando e não acham.
A recorrência de erros, sempre desfavoráveis ao CONSUMIDOR, tenta ser corrigida com o reembolso parcial – você fica com uma quantidade menor do que a desejada, a qual foi paga e não entregue, ou veste suas máscaras e álcool em gel para ir aos Correios devolver o pacote. Ainda assim vai esperar que ele retorne ao ML, para ser vistoriado e, se estiver tudo ok, ser reembolsado.
Quem vistoria? Quem errou o envio?
Nenhuma dúvida de que o ML se favorece dessas falhas. No meu caso, paguei tudo com saldo da conta no Mercado Pago e que eles usufruem do valor pago durante todo o processo, desde o pedido, passando pela separação no Centro de Distribuição, envio, devolução até a vistoria da devolução e, finalmente, o ressarcimento ao consumidor.
Está claro que não é mero erro. Estando avisado e praticando o controle de estoque, não há como negar a complacência do Mercado Livre, independentemente da causa. NORMAL, é que NÃO É!
Veja o vídeo: