MERCADO LIVRE, mero ERRO recorrente?

Hoje fiz novo pedido, idêntico ao que narrei, de 2 packs com 12 lixas cada um. Da primeira vez, recebi 2 unidades, em lugar das 24 esperadas, agora recebi 1 pack e 1 unidade, ou seja, 13 unidades no total, em lugar de 24 lixas.

Ou seja: 70% dos produtos não chegaram ao destino.

As falhas do ENVIO FULL o transformam em um grande fiasco, cujo sumiço é questão de tempo. O ML tende a ter sua credibilidade afetada por isso. Grande demais para quebrar? AMAZON e ALI estão se transformando e não acham.

A recorrência de erros, sempre desfavoráveis ao CONSUMIDOR, tenta ser corrigida com o reembolso parcial – você fica com uma quantidade menor do que a desejada, a qual foi paga e não entregue, ou veste suas máscaras e álcool em gel para ir aos Correios devolver o pacote. Ainda assim vai esperar que ele retorne ao ML, para ser vistoriado e, se estiver tudo ok, ser reembolsado.

Quem vistoria? Quem errou o envio?

Nenhuma dúvida de que o ML se favorece dessas falhas. No meu caso, paguei tudo com saldo da conta no Mercado Pago e que eles usufruem do valor pago durante todo o processo, desde o pedido, passando pela separação no Centro de Distribuição, envio, devolução até a vistoria da devolução e, finalmente, o ressarcimento ao consumidor.

Está claro que não é mero erro. Estando avisado e praticando o controle de estoque, não há como negar a complacência do Mercado Livre, independentemente da causa. NORMAL, é que NÃO É!

Veja o vídeo:

MERCADO LIVRE DE NOVO !

Pois é, já postei aqui sobre o “ENVIO FULL”, modalidade do Mercado Livre para estimular a venda de analgésico: é pedir para ter dor de cabeça.

O Grupo ML é assim: ou funciona muito bem, ou fica abaixo de qualquer crítica e o “ENVIO FULL” vem se confirmando como o grande fiasco do ML recente.

Já tive problema, mas desta vez não encontrei alternativa, nem lá e nem na Amazon, e tive que arriscar o “ENVIO FULL” de novo… vai que melhoraram, vai que contrataram um ADMINISTRADOR, vai que… sonho demais.

Dancei… pedi 2 packs de lixas, cada um com 12 unidades. O preparador do envio, que deve ter uma meta enorme e quer mais é se livrar de pacotes, leu apressadamente o pedido e despachou apenas 2 lixas…

Reclamação aberta e mais uma trapalhada: encaminharam ao vendedor, sendo que o produto sai do armazém do ML – pelo menos, é isso que informam para justificar a rapidez do ML. Então, mais 3 dias perdidos, esperando uma resposta que não vai resolver.

Vídeo do unbox abaixo:

ENVIO FULL é sinônimo de dor de cabeça.

MERCADO PAGO, A ARROGÂNCIA QUE SUPERA A LÓGICA

Sou cliente do Mercado Livre desde 2002, quase 20 anos. Portanto, também do Mercado Pago desde que ele foi criado, infelizmente.

O que ocorre é que o MERCADO PAGO atua como intermediador financeiro de várias lojas e se transformou em um INVIABILIZADOR DE NEGÓCIOS, a exemplo de outros que já deixaram o mercado.

Da minha parte, vou sempre perturbar os lojistas sobre essa parceria que afasta vendas.

O problema é o algoritmo de segurança das transações, que não consegue ser bom o suficiente e que peca por excesso de zelo.

Outro que está na mesma linha é a PAGAR.ME.

Se você é lojista, fuja dos micos!