Supermercado Now ou Later?

Supermercado NOW, vale usar agora ou espero?

Fiz três compras através do Supermercado Now, funciona? Não… como deveria. O mote é que as compras são feitas “na hora certa para levarem tudo fresquinho para sua casa”. Fresquinho implica, também, em congelados chegaram congelados; e gelados, gelados.

Mas não é assim. Recebi compras descongeladas, quase perdidas, e as que deveriam estar geladas, estavam em temperatura ambiente.

Minha filha pediu para entrega no dia seguinte, e a mesma coisa se repetiu. Ela pediu entrega entre 11 e 13 horas. Por volta das 7h45, do dia da entrega, recebeu uma ligação sobre a falta de um produto. Ora, se a entrega ocorreu às 11, vocês podem imaginar o que aconteceu entre a ligação e a entrega. Esse fato comprova que o mote não funciona. A compra não é feita na hora certa.

Outro problema, é que a Supermercado Now é, antes de tudo, uma empresa de tecnologia unindo elementos de logística. As notificações no site são mostradas com hora errada. Os emails chegam com hora errada. O Chat é registrado com hora errada. Quando digo “hora errada” estou me referindo ao horário oficial do Brasil. Então, os servidores estão configurados com hora UTC errada. Para piorar, a diferença não é linear nos servidores: enquanto notificações e email registram um hora de atraso, o chat registra três – ou seja, está com UTC 0.

Isso, para uma empresa de tecnologia, indica o mesmo desleixo com o básico do negócio e com o core business.

É bem verdade que os “shoppers”, as pessoas que efetivamente fazem as compras, sabem escolher bem os produtos – o que não é tanta vantagem, já que o próprio hortifruti, onde as compras são feitas, tem um alto padrão para os produtos expostos.

Assim, o que é sugerido, por enquanto, é não usar o serviço. Ou, se usar, comprar apenas produtos que não correrão risco com eventual desleixo.